sábado, 20 de fevereiro de 2010

Extreme World - A Aventura na África

No dia 10 de maio de 2008, Zé do Pedal deu início a uma das maiores aventuras de sua vida. Em um pequeno kart a pedal, saiu da Torre Eiffel, em Paris, e começou uma viagem que terminará na África do Sul. Atravessando parte da Europa e praticamente todo o continente africano, pretende chegar à capital Johannesburg para assistir a mais uma Copa do Mundo de futebol.

Nesta viagem de cerca de 17 mil quilômetros, ele busca dar visibilidade a uma campanha mundial do Lions Club, que promove ajuda oftalmológica em países pobres.

Deserto do Sahara - Marrocos - 2008

Ao contrário do que muitos pensam, Zé do Pedal não é um rico excêntrico que vive viajando pelo mundo. Bem longe disso, ele sempre realiza seus projetos com pouco dinheiro. Durante as viagens, passa por situações nada confortáveis, como dormir em barracas, comer pouco, enfrentar intempéries climáticas e até mesmo racionamento de água. Entretanto, seu carisma e humildade lhe dão a capacidade de conseguir ajuda nos lugares por onde passa, o que faz dele um autêntico aventureiro.

Nesta aventura, não conseguiu patrocinadores. Contou apenas com o apoio do Lions Club, a doação do kart por uma empresa holandesa e pequenas contribuições ao longo do caminho.

Ao fim deste projeto, Zé terá passado em 22 países: França, Espanha, Portugal, Marrocos, Saara Ocidental, Mauritânia, Senegal, Mali, Burkina Faso, Costa do Marfim, Gana, Togo, Benin, Nigéria, Camarões, Gabão, República do Congo, República Democrática do Congo, Angola, Namíbia, Botsuana e África do Sul.

Deserto do Sahara - Marrocos - 2008

A previsão do fim da viagem é para junho de 2010, no Memorial Nelson Mandela, na capital sul-africana. Zé pretende permanecer no país até o fim da copa e quer assistir a todos os jogos e treinos do Brasil. Ficará alojado em um camping próximo à concentração da seleção brasileira, mas ainda não possui ingressos para os jogos, e nem a passagem de volta ao Brasil.

Deserto do Sahara - Marrocos - 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário